Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010

Jogo Limpo

 

JOGO LIMPO
O que dizer do que já tanto foi dito?
Confesso que me é dificil de escrever este comentário, por diversas razões, algumas pessoais e outras por saber que como tanta tinta já correu sobre este assunto pouco ou nada existe a comentar.
Sou fã incondicional do Sr. Sean Pean, e foi este um dos principais motivos que me levou a ir ver este fime.
Mas deixemo-nos de dissertações e passemos aos factos.
O enredo inicia-se pós 11 de Setembro em que pelos motivos óbvios os Estados Unidos encontram-se em pés de lã e em receio constante de novos ataques.
Valerie Plame ( Naomi Watts), uma figura real neste mundo, uma agente da CIA é confrontada com uma mudança brusca na sua agenda profissional tendo sido convidada para um novo projecto a pedido dos mais elevados quadros politicos do país, verificar se de facto o Iraque se está a preparar para produzir armas de destruição em massa.
E assim começa a história deste filme, em que podemos apreciar os requintes de sedução de um dos maiores paises estrategas do mundo, e se nos consequirmos abstrair, do cor de rosa ficticio que embora estejamos a tentar destruir os nossos supostos inimigos nos preocupamos com vidas inocentes, tipicamente americano eu sei, e ver de que forma os tentáculos desta máfia legal deste país se esticam aos recantos mais longiquos deste berlinde azul, Wikkielinks diz-vos algo?
Com uma actriz que cresce de uma forma amgistral ao correr desta quase duas horas acompanhada e amparada por Sean Penn ( Joe Wilson, marido e ex-embaixador do país), que trava uma luta inglória contra o establishment e tenta por todos os seus meios limpar aquilo que de mais precioso tem e defender o que no seu ser é o mais importante, a sua honra, e para este grande e mal amado actor bastam dois minutos de interpretação dramática e romantica para vermos toda a qualidade deste monstro.
Bem filmado, a fotografia e os ângulos muito bem conseguidos, um argumento denso e quase teatral, algo a que não estamos habituados a ver vindo de Hollywood, se gostarem e quiserem vão ver, vale a pena o dinheiro.
A quem me acompanhou a mais esta sessão o meu obrigado e espero que tenha efectivamente gostado.

 

 


publicado por digiman às 15:20
link do post | comentar | favorito
|

.Quem Sou

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. BURLESQUE

. CISNE NEGRO

. O Americano

. Jogo Limpo

. Prayers For Bobby

. Grey’s Gardens

. THE CURSE OF THE GOLDEN F...

. A RAINHA

. BABEL

. The Whale Rider

.arquivos

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds