Terça-feira, 4 de Julho de 2006

The Omen

the omen.jpg 


A velha máxima que as adaptações não resultam verifica-se em pleno neste “ The Omen”.


Adaptação de uma série de filmes de culto e de sucesso nos anos setenta que retratavam a vinda do filho do demónio á terra para reconquistar aquilo a que a igreja católica chama de conquista do filho do senhor.


A história inicia-se com uma deslocação urgente de um pai para a maternidade onde a sua mulher está a dar á luz. Assim que chega é surpreendido por um padre de “guarda” á porta do quarto da sua mulher, e temendo o pior esse pai questiona qual o estado de saúde da sua mulher. O padre informa que se encontra viva no entanto devido a complicações com o parto o seu filho não sobreviveu.


Assim se inicia um desenrolar de acontecimentos nada verosímeis nos dias de hoje (sim a história é transposta para a realidade actual) que irão dar a origem a uma perseguição louca por uma verdade inatingível e com cenas que não causam qualquer temor ou sequer suspeita. Todas as cenas que eventualmente poderiam causar algum suspense são tão “dejá vú” que ainda antes de a mesma se desenrolar o espectador já sabe o seu desfecho.


Filmado com uma luz interessante observa-se aqui, talvez o nascimento de um pequeno actor que com alguma ajuda e correcto encaminhamento se poderá tornar o "Bella Lugossy "do século XXI.


Verifica-se também alguns pormenores de boa realização, especialmente nas sequências entre a belíssima Mia Farrow á qual se tira o chapéu, a camisa, enfim efectua-se a vénia completa a brindar o seu regresso ás telas do grande ecrã. Mesmo que esteja a ser dirigida pelo seu ex-marido a Senhora consegue demonstrar, aquilo que todos nós já sabemos, que é uma grande actriz e que não necessita de ninguém na sua sombra para a transportar para as alturas das grandes estrelas “hollywodescas”.


Comentário parco, para um parco filme, não merece de todo a expectativa e a excelente publicidade e sentido de oportunidade que a agência teve (lançamento mundial a 06/06/06 a data da BESTA).


 


publicado por digiman às 11:08
link do post | comentar | favorito
|

.Quem Sou

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


.posts recentes

. BURLESQUE

. CISNE NEGRO

. O Americano

. Jogo Limpo

. Prayers For Bobby

. Grey’s Gardens

. THE CURSE OF THE GOLDEN F...

. A RAINHA

. BABEL

. The Whale Rider

.arquivos

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds